Ônibus elétrico: novidade e inovação nas ruas de Aracaju
- Tônia Lobão
- 30 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mai.

Em janeiro, ao comentar a anulação da licitação do transporte público, defendi a necessidade de um debate aprofundado sobre o futuro da mobilidade urbana em Aracaju.
Agora, em abril, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, apresentou um novo elemento para essa discussão: o ônibus elétrico.
Essa iniciativa aponta para a sustentabilidade. O veículo, em fase de testes, foi integrado ao sistema de transporte coletivo e está percorrendo diversas linhas da cidade.
Conforme divulgação da SMTT, o ônibus elétrico traz uma série de inovações adicionais: piso baixo para facilitar o embarque, ar-condicionado, espaço adaptado para pessoas com deficiência, entradas USB para carregar celulares e funcionamento silencioso.
A sustentabilidade, que era uma possibilidade a ser considerada no novo processo licitatório, dá assim os primeiros passos. O novo veículo não emite poluentes e contribui para a melhoria da qualidade do ar na cidade.
A gestão municipal, ao apostar no ônibus elétrico, demonstra que está atenta às novas tecnologias e disposta a investir em soluções que beneficiem a população e o meio ambiente.
O debate sobre o futuro do transporte público em Aracaju ganha, assim, um novo e importante capítulo.
Fotos: SMTT / Divulgação.
Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou da leitura, por favor, dê um click no coraçãozinho que está do lado direito, um pouco mais abaixo. Valioso também é receber um comentário seu e isso pode ser feito descendo um pouco mais na rolagem da página e escrevendo no espaço Escreva um comentário. Temos fé no diálogo!
Comentário correlato: Emília quer governar / Política
Comentários