top of page

"Além do Mais": o convite

Atualizado: 18 de nov. de 2024

Jornal Folha da Praia

Eu tinha pouco mais de 20 anos quando a jornalista Ilma Fontes leu um relatório de pesquisa redigido por mim. Sem hesitar, ela me empurrou para o mundo do jornalismo.


Ilma me colocou cara a cara com o editor do jornal da onda: estamos falando de Amaral Cavalcante e da Folha da Praia. De leitor e fã passei a colunista do semanário.


Foram dez anos de agitação e deleite, escrevendo sobre tudo e mais um pouco. Depois, fui buscar novos horizontes, mas o bichinho da escrita nunca mais me deixou em paz.


Meus textos continuaram e continuam pipocando em jornais e revistas de Aracaju, até hoje. Alguns poucos também mereceram páginas impressas em outros lugares por onde andei.


Eis que, agora em 2024, uma turma resolveu criar um “site” ou “hub” de comentários, chamado Articulistas em Rede. E me convidaram para voltar a assinar uma coluna!


Ofereceram, ainda por cima, tema e frequência livres. Batizamos então o “blog”, digamos assim, de “Além do Mais”, um nome que ratifica a liberdade temática.


Agora, cá estou eu, estreando o novo espaço com a intenção de reencontrar o humor fino que sempre foi perfume para a geração Folha da Praia. Afinal, quem disse que a vida não pode ser levada com um pouco de leveza e ironia?


Então, aqui estou eu, escrevendo o primeiro texto para “Além do Mais”. O motivo ainda é o mesmo: a intenção de puxar e provocar boas conversas.


Afinal, o que seria de nós sem um papo agradável e um pouco de liberdade, humor e boas estórias para ler, ouvir e contar? Isso é só o começo!


Revista de Domingo. Jornal do Brasil

Capa da revista Domingo, do Jornal do Brasil, publicação de 22/07/2007, e a página 30 daquela edição, na qual foi publicada a crônica Duas Barroquinhas, escrita pelo nosso colunista Antonio Passos.

Comments


bottom of page