Palmeiras: a vitória da sociedade esportiva
- Tchê Batista

- 29 de jun. de 2025
- 2 min de leitura

Os europeus escalaram uma tropa de choque para criticar a Copa do Mundo de Clubes. O ataque começou com as palavras nervosas do samango Raphinha (com "ph")!
Quando a disputa pelo título mundial acontecia no final do ano, com os times sul-americanos exaustos e eles em boa forma, não havia reclamação.
O Mundial de Clubes está mostrando que o maior abismo é entre os clubes da própria Europa. Parece que essa revelação é o que está deixando os europeus enfezados.
Uma meia dúzia de super ricos têm seleções mercenárias e o resto vive na penúria. Foi medíocre o futebol apresentado, por exemplo, por Benfica e RB Salzburg.
Mas vamos deixar de lado o “mi-mi-mi” dos europeus e tratar da merecida vitória conquistada pelo Palmeiras sobre o Botafogo.
O Palmeiras se mantém como uma sociedade esportiva. Esse tem sido o melhor modelo em todo o mundo: boa gestão financeira aliada ao modelo clube.
O Botafogo tornou-se uma mera SAF e aí o interesse principal é a lucratividade, para o investidor externo. Por isso, a insana quantidade de negociações de atletas.
O resultado dessa diferença é o Palmeiras ter chegado ao mundial com um elenco equilibrado. O Botafogo desembarcou com o plantel desfigurado pela voracidade dos negócios.
Pra lá de merecida a vitória do Palmeiras. Uma vitória da sociedade esportiva!
Foto: Redes Sociais / Divulgação.
Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou da leitura, por favor, dê um click no coraçãozinho que está do lado direito, um pouco mais abaixo. Valioso também é receber um comentário seu e isso pode ser feito descendo um pouco mais na rolagem da página e escrevendo no espaço Escreva um comentário. Temos fé no diálogo!










Comentários