top of page

Campeão do mundo sim, mas derrotado pelo Flamengo

Flamengo venceu o Chelsea

Acredito que a torcida do Botafogo torceu pelo PSG na final da Copa do Mundo de Clubes. Seria muito bom para os alvinegros tirar essa chinfra: dizer que derrotaram os campeões.


De qualquer modo, esse foi um imenso mérito para o time da estrela solitária. Apenas eles e o Chelsea venceram o PSG, o time que ganhou tudo na Europa, na temporada 2024/25.


Entretanto, o direito à zoação pendeu para o Flamengo. Na final, o Chelsea meteu 3 a 0 no PSG. Em toda a Copa, a única derrota do time inglês foi o 3 a 1 para o rubro-negro carioca.


Oficialmente, nada disso conta. Para a FIFA a classificação que cabe aos brasileiros é: Fluminense em 4º, Palmeiras em 8º, Flamengo em 11º e Botafogo em 14º.


Comparando o resultado oficial aos senões, o Fluminense merece todos os aplausos. Com um elenco limitado, quase sem banco de reservas, o tricolor tirou leite de pedras.


As classificações de Palmeiras e Botafogo também guardam coerência. Já o Flamengo, mesmo com a vitória sobre os campeões, deu motivos para lamentações da torcida.


Ficou a sensação de que a equipe da Gávea não foi mais longe por conta dos dez minutos de apagão mental e de erros individuais explícitos, na derrota para o Bayern de Munique.


Já no jogo contra o Chelsea, o único gol sofrido decorreu de um erro medonho do lateral-direito Wesley. Porém, o time não se abalou e deu a volta por cima com galhardia.


Contra o Bayern, antes dos dez primeiros minutos, Pulgar fez um gol contra e Léo Ortiz desviou mal uma bola, matando a possibilidade de defesa para o goleiro Rossi.


Mais à frente na minutagem, de novo o volante Pulgar deixou o jogador Goretzka parar a bola, ajeitar o corpo e chutar, pertinho dele e sem oferecer nenhum combate.


O título de campeão simbólico, por ter sido o único time que derrotou o campeão de fato, serve como consolo para a imensa torcida que amargou o sentimento da eliminação precoce.


Foto: Redes Sociais / Reprodução.

Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou da leitura, por favor, dê um click no coraçãozinho que está do lado direito, um pouco mais abaixo. Valioso também é receber um comentário seu e isso pode ser feito descendo um pouco mais na rolagem da página e escrevendo no espaço Escreva um comentário. Temos fé no diálogo!

Comments


bottom of page