top of page

O homem e a mulher que amam livros e plantas

Articulistas em rede, Marcone Borges

Gostar de livros e de plantas são duas sensibilidades cativantes e imprescindíveis. Os livros são como amigos, com os quais aprendemos e não nos sentimos sozinhos. Eles, assim como os nossos melhores amigos, costumam nos colocar diante da beleza e ser fontes de inspiração e transcendência.


Um grande amigo me disse, ao comentar a presença cada vez mais forte das máquinas e da tecnologia na agricultura, que o homem deve estar em contato com a terra. Penso que, distantes da terra, estamos mais propensos ao descaso com a natureza, o que traz consequências bastante negativas não só para as nossas vidas como para as gerações futuras.


As plantas são um ponto muito forte, essencial, desse elo com a terra e do respeito efetivo pela natureza e pela vida. O cultivo das plantas e da leitura tem grande potencial para unir as pessoas e promover significativas evoluções para elas.


Por esses dias, um prezado amigo, que cuida especialmente de uma biblioteca, inclusive com notável delicadeza e carinho de enriquecer o terreno em volta dela com o cultivo de belas plantas, teve a oportunidade de ver e de apreciar a belíssima capa de um livro de uma escritora que cada vez mais aprendemos a admirar.


O livro “Os cinco sentidos na natureza” já se faz atraente com o esplendor e encanto de uma árvore na sua capa, e está inserido nessa vital conexão entre pessoas que nos iluminam, nos aproximam, trazendo lições concretas de apreço, cuidado e sentimento de gratidão pelas plantas e pela natureza.


Esse homem e essa mulher que cultivam livros e plantas devem estar felizes com este livro inspirador. E nós, ao contemplarmos tanta beleza, temos muito também a aprender e evoluir.


Ilustração: Articulistas em rede.

Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou da leitura, por favor, dê um click no coraçãozinho que está do lado direito, um pouco mais abaixo. Valioso também é receber um comentário seu e isso pode ser feito descendo um pouco mais na rolagem da página e escrevendo no espaço Escreva um comentário. Temos fé no diálogo!

4 comentários


Convidado:
01 de out.

O livro uma companhia de verdade, tornando Sábio e inteligente

Curtir
Convidado:
há 4 dias
Respondendo a

Sim, verdade!

Os livros podem nos tornar melhores em vários aspectos. Não só no conhecimento como na questão da sensibilidade, na forma de pensar e interagir com as pessoas, de como nos posicionar diante de tudo que a vida nos apresenta.

Curtir

adriana.educadora 70@gmail.com
30 de set.

É inspirador ler seus artigos 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾sou sua fã.

Curtir
Marcone Borges
01 de out.
Respondendo a

Obrigado!

Curtir
bottom of page