"Mulher: palavras que libertam" e o Dia Internacional da Mulher
- Iza Rocha
- 8 de mar.
- 2 min de leitura

Hoje (08/03) é comemorado o Dia Internacional da Mulher! No próximo dia 18 de março, uma terça-feira, a Academia Gloriense de Letras lançará a Antologia VIDAS SEM PRECONCEITO V.
O subtítulo dessa quinta edição da antologia expressa uma reflexão e homenagem às mulheres. Foi o seguinte o mote que guiou os participantes: Mulher: palavras que libertam.
Serão um total de 116 páginas reunindo textos de formatos diversos. Nas palavras de Iasmim Santos Ferreira, Presidente da Academia Gloriense de Letras, encontramos uma bela reflexão sobre os sentidos da publicação:
“Mulher: palavras que libertam reúne textos de mulheres e homens, celebra a escrita delas, educa literariamente a eles e a todos, permite que as vozes se unam e formem um brado pela igualdade, pelo fim da violência contra a mulher e pela liberdade de ser mulher.”
Os organizadores da antologia, Carlos Alexandre, Evilásio Celestino e Lucas Lamonier, assim descrevem a motivação para a escolha do tema:
“a Academia Gloriense de Letras (AGL), atenta e não omissa às demandas sociais, convidou escritores e escritoras de diversas regiões do estado de Sergipe e do país para discutirem o papel da mulher na sociedade, por acreditar que ela deve estar no lugar que desejar, sem que seus direitos ou sua integridade física sejam violados.”
Que o tema mulher siga, hoje (Dia Internacional da Mulher) e sempre, desempenhando o seu necessário e essencial papel, contribuindo para o ideal de VIDAS SEM PRECONCEITO.

Fotos: arte disponibilizada pela Academia Gloriense de Letras (AGL).
Comments