A fila empacou: efeito QR Code
- Iza Rocha
- 3 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jun.

As novas tecnologias têm a fama de facilitar as coisas para as pessoas, tonar procedimentos mais rápidos e eficientes. Enfim, economizar tempo.
Mas, dizem que toda regra tem sua exceção. Confirmando o ditado, chegou o QR Code para provar que nem sempre uma nova tecnologia é mais eficaz que outra anterior.
Estou cansada de ver em padarias, restaurantes e outros negócios. A demora de pagamento com a leitura de QR Code pelo celular é maior do que com o velho cartão.
Agora, filas que andavam que era uma beleza estão empacando por causa do QR Code. Até pagamento em papel e moeda tem sido mais ágil, quando o troco não encrenca.
É um tal de preparar o celular para a leitura do QR Code, de colocar a maquininha em pose para ser “fotografada” pelo celular… E a fila só empacando.
Tá bom! Alguém vai dizer que o QR Code tem mil e outras utilidades. Não duvido. Porém, uma coisa é certa: pra pagamento de contas no varejo, a porca torceu o rabo!
Ter cartão de crédito ou de débito hoje é coisa pra lá de fácil. Já o manuseio do QR Code requer rapidez no celular e isso depende de um montão de coisas.
Taí, por essa ninguém esperava. Uma nova tecnologia, o QR Code, está provocando o aumento das filas nossas de cada dia!
Ilustração: Articulistas em rede.
Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou da leitura, por favor, dê um click no coraçãozinho que está do lado direito, um pouco mais abaixo. Valioso também é receber um comentário seu e isso pode ser feito descendo um pouco mais na rolagem da página e escrevendo no espaço Escreva um comentário. Temos fé no diálogo!
Comentários