Ir ao Batistão, muita gente queria!
- Tchê Batista

- 19 de mai. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2025

Da janela do meu quarto, aqui no São José, avisto os refletores do Batistão acesos. Não vejo diretamente as torres de luz, mas, o clarão que sobe, vindo do campo de futebol.
Corro na internet e fico sabendo que haverá jogo. Às 19h30 o Confiança enfrentará o Londrina, pela sexta rodada da Série C do Brasileirão masculino.
Quando fui ao Batistão pelas primeiras vezes, Sergipe, Confiança e o Vasco (hoje extinto), disputavam palmo a palmo um campeonato estadual pra lá de emocionante.
Aos domingos, o campo estava sempre cheio ou, pelo menos, com mais da metade da lotação nas arquibancadas, nas cadeiras e na geral.
Com o passar das décadas, a minha impressão é que os benefícios do futebol empresarial de hoje em dia, ainda não chegaram por aqui.
Até agora, apenas o Confiança ameaçou ter desbravado o caminho das pedras. Chegou a disputar a Série B, mas, de lá voltou e há mais de uma temporada periga não se sustentar na C.
Nesta segunda-feira, dia 19 de maio, o Dragão entrou em campo segurando a vice lanterna da competição, com apenas três pontos ganhos, de quinze disputados.
O ano passado o Itabaiana empolgou ao subir da D para a C. Porém, o início da competição está mostrando que os dirigentes da Serra não tiveram a condição de montar um time à altura do desafio.
Parece que as equipes locais não conseguem mais formar e nem manter atletas. Isso gera uma total instabilidade no elenco. A cada disputa aparece um time diferente. Apenas o uniforme é o mesmo.
Ir ao Batistão, sim, eu queria! Mas, ao menos, para ver equipes entrosadas. Times nos quais os jogadores revelassem, além de usar a mesma camisa, identidade no toque de bola.
Ver um Confiança parecido com o das temporadas 1976/77 ou um Sergipe que lembrasse aquele do tempo de Luiz Carlos bossa-nova e de outros craques!
Ir ao Batistão, muita gente queria!
Foto: Facebook Confiança / Divulgação.
Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou da leitura, por favor, dê um click no coraçãozinho que está do lado direito, um pouco mais abaixo. Valioso também é receber um comentário seu e isso pode ser feito descendo um pouco mais na rolagem da página e escrevendo no espaço Escreva um comentário. Temos fé no diálogo!










Comentários