Edvaldo responde a Emília
- Tônia Lobão
- 10 de jul.
- 2 min de leitura

Após enviar um projeto para a Câmara de Vereadores e enfrentar a fúria dos servidores públicos municipais, a prefeita Emília Corrêa tentou lavar as mãos e empurrar o problema para a conjuntura nacional e para o antecessor.
O projeto trata de adequação municipal à reforma da previdência implantada em 2019, por ação dos partidos políticos e lideranças aos quais Emília Corrêa se diz aliada.
Diante das alegações, o ex-prefeito Edvaldo Nogueira postou uma sequência de esclarecimentos nas redes sociais. Leia na íntegra a resposta de Edvaldo a Emília:
“Não é verdade que deixei qualquer pendência que obrigasse a atual gestão a fazer essa reforma da Previdência.
Assim como mais de 1.200 cidades, Aracaju optou por não aplicar de cara a reforma do Governo Federal feita em 2019.
Foi uma escolha feita com responsabilidade, como muitos outros prefeitos também fizeram. A maioria achava que a reforma prejudicava os servidores e entrou na Justiça.
A Justiça deu razão em várias decisões, e por isso conseguimos seguir sem reforma, sempre com responsabilidade.
Somente em dezembro do ano passado o STF decidiu que os municípios teriam que seguir a reforma para manter o certificado de regularidade.
A partir daí, coube à nova gestão decidir como fazer. A proposta enviada à Câmara foi feita pela atual prefeita e é de inteira responsabilidade dela.
Infelizmente, o projeto vai além da reforma nacional, que aumenta a contribuição dos servidores. Ele corta pensões, quebra a paridade e tira direitos de várias famílias.
Culpar a minha gestão por isso é desviar o foco e fugir da responsabilidade por uma escolha que é dela.
Sempre agi com seriedade, defendi os servidores e as finanças da cidade. Acionar a justiça foi uma forma justa de proteger os direitos de todos.
Governar também é cuidar de quem trabalha pelo povo. Enquanto estive à frente da Prefeitura, escolhi o diálogo e a justiça.
Esse debate precisa ser feito com honestidade, respeito aos fatos, clareza com a população e compromisso com os servidores."
A resposta de Edvaldo Nogueira foi publicada nesta quinta-feira (10/07).
Fotos: Redes Sociais / Divulgação.
Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou da leitura, por favor, dê um click no coraçãozinho que está do lado direito, um pouco mais abaixo. Valioso também é receber um comentário seu e isso pode ser feito descendo um pouco mais na rolagem da página e escrevendo no espaço Escreva um comentário. Temos fé no diálogo!
Comentários