Botafogo na chapa quente
- Tchê Batista
- 25 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Vejam só a chapa quente na qual se meteu o Botafogo!
No começo de novembro presenciei, na portaria do condomínio onde moro, um papo entre um botafoguense e um flamenguista.
O torcedor do Flamengo dizia que era bom não se animar muito, porque o Botafogo sempre entrega o ouro na reta final e isso aconteceria de novo este ano.

Considerei aquela conversa pura chacota do rubro-negro, afinal, naquele momento, o time da estrela solitária tinha tudo para conquistar dois títulos: Brasileirão e Libertadores.
No dia 10/11 o Flamengo levou a Copa do Brasil para a Gávea, após duas vitórias sobre o Galo de Minas. O Botafogo liderava com folga o Brasileirão e já estava garantido como finalista da Taça Libertadores
Com um desempenho apenas mediano no Brasileirão e dominado nas finais da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro parecia uma presa fácil para o embalado Botafogo, na grande disputa sul-americana.
Não passou nem um mês e o cenário é completamente diferente. Ainda estamos em novembro e o Botafogo periga passar mais um ano em branco.
Os próximos dias serão decisivos para o “glorioso”. Duas decisões na mesma semana vão selar o retrato que ficará para a história da temporada 2024. Um time amarelado ou supercampeão?
Pelo Brasileirão, empatados com 70 pontos cada, Palmeiras e Botafogo entram em campo na noite da terça (26/11). Ser derrotado pelo porco é praticamente dar adeus ao título.
Poucos dias depois, no sábado (30/11), o mesmo Botafogo entrará no gramado do Monumental de Núñez, na Argentina, para decidir a Libertadores contra o Atlético Mineiro.
Apenas em uma semana, o alvinegro do Rio de Janeiro poderá chegar ao céu, se ganhar os dois títulos, ou ao inferno, caso perca ambos.
O jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, será crucial: tanto no aspecto numérico, quanto no psicológico. Uma derrota ou empate poderão abalar o elenco botafoguense.
Logo em seguida, no sábado, a disputa será contra um Galo focado 100% na Libertadores. Nesta última semana de novembro, o Botafogo passa por uma prova de fogo.
A torcida deve estar fazendo figa!
Commentaires