Ancelotti e as "teorias da conspiração"
- Tchê Batista
- 27 de mai.
- 2 min de leitura

Luizinho, torcedor do Flamendo e frequentador do Pastel Sol, mais enfezado do que siri na lata quando o assunto é futebol, disparou sem papas na língua:
– Ancelotti foi colocado na CBF pela presidente do Palmeiras, para prejudicar o Mengão.
Muita gente riu. Mas, há fumaça na teoria de Luizinho… e onde há fumaça há fogo!
Cinco jogadores de linha do rubro-negro carioca, convocados. Um goleiro do Corinthians e mais ninguém de times brasileiros!
Ninguém do Palmeiras? Ninguém do Cruzeiro? Ninguém do Internacional? Ninguém do Bahia? Ninguém do Botafogo e nem do Fluminense? Ninguém do São Paulo?
É muito ninguém pra uma convocação só!
Ou será que a estratégia do italiano é oferecer um regalo às duas maiores torcidas do país e pronto! Se for, exagerou na dose ao cravar o 5 a 1 para o Flamengo.
Uma outra teoria que circulou nas redes sociais dizia que Ancelotti foi colocado na CBF por Neymar, para barrar os portugueses que não o convocariam: Jorge Jesus e Abel Ferreira.
Ancelotti não convocou Neymar. Será convicção, foco no momento ou dissimulação para não dar o que falar?
Esses dias, em uma calçada da 13 de Julho, ouvi uma mulher dizendo que Ancelotti é enviado de Trump para assumir o governo do Brasil em 2026.
– Por isso deram a ele a camisa 26. Dizia a distinta senhora. E pode isso, Arnaldo? Ou a camisa 26 é por causa do ano da Copa?
Enquanto as “teorias conspiratórias” avançam, fica a esperança de que a seleção canarinho tome jeito.
Foto: CBF / Redes Socias.
Obrigado por ter lido este artigo. Se gostou da leitura, por favor, dê um click no coraçãozinho que está do lado direito, um pouco mais abaixo. Valioso também é receber um comentário seu e isso pode ser feito descendo um pouco mais na rolagem da página e escrevendo no espaço Escreva um comentário. Temos fé no diálogo!
Pastel Sol é um lugar de mtas resenhas de Política e de futebol!