top of page

Amparo, um filme sergipano sobre adoção de crianças

Estreia na próxima sexta-feira (21/02), às 19h, no Cine Vitória



No próximo dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, no Cinema Vitória, acontecerá a estreia do curta-metragem “Amparo”, durante a 11ª edição do Festival Sercine, realizado pela Rolimã Filmes.


A direção do curta é de Lilian Sara e Dominique Mangueira, como conclusão do  curso de Cinema e Audiovisual na UFS, durante o ano de 2019.


Em decorrência da pandemia de COVID-19, o projeto sofreu diversos empecilhos. Agora em 2025, com os recursos da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Prefeitura Municipal de Aracaju, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo, a produção foi finalizada.


Geocleciane, interpretada pela atriz Diane Veloso em "Amparo", trabalha no lar Amparo e desenvolve um apego emocional pelas crianças, isso desencadeia uma série de ações na tentativa de dificultar a adoção dessas crianças, em especial a adoção de Laurinha.


O dilema da cuidadora sugere ao público uma reflexão sobre o direito à adoção e sobre a necessidade do bem estar psicológico dos trabalhadores e trabalhadoras de abrigos.


O roteiro do filme é assinado por Diogo Velasco, professor Doutor no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS).


Em 2017, o roteiro recebeu menção honrosa no Prêmio Marcelo Deda, realizado pelo Núcleo de Produção Digital de Sergipe.


Curta-metragem “Amparo” / duração de 20 minutos / primeira exibição no 11º Festival Sercine / dia 21 de fevereiro / às 19h / Cine Vitória / Rua do Turista, Centro de Aracaju.


Ilustração: Divulgação.

Comments


bottom of page