top of page

Nunes Marques vota contra recurso de Bolsonaro e Braga Netto no Supremo

Atualizado: 20 de mar.

Nunes Marques foi colocado no STF em 2020, pelo então presidente Jair Bolsonaro



AGÊNCIA BRASIL


O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20/03) contra os recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e do general Braga Netto para impedir os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin de atuarem no julgamento da denúncia sobre a trama golpista que pretendia impedir o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.


Com o voto de Nunes Marques, o STF registra oito votos do total de 11 ministros para manter Moraes, Dino e Zanin no julgamento do núcleo 1 de denúncia. Bolsonaro e Braga Netto fazem parte do grupo, que será julgado na próxima terça-feira (25/03) pela Primeira Turma do Supremo. Os ministros vão decidir se eles viram réus. 


A denúncia


A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou em fevereiro o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas ao STF pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.


A acusação também envolve um grupo de militares, entre eles o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa.


Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil.

Comments


bottom of page